Dancinha do Tik Tok pode render votos?

Especialista em Marketing Político, Luiz Felipe Gabriel diz que sim, a dancinha atrai o eleitorado mais jovem que fica fora do radar de estratégias tradicionais de marketing político.

24 de junho de 2022 às 14:56

Segundo explica o especialista em pesquisa de mercado e opinião pública, Luiz Felipe Gabriel, em 2020 o Tik Tok se tornou a quarta maior rede social do mundo, atraindo jovens da geração Z com idades entre 16 e 24 anos. “E é claro que as autoridades políticas e candidatos às eleições não poderiam deixar a ferramenta, que é um sucesso, de fora da estratégia para comunicar com o seu público”, diz Luiz.

Para o CEO do Instituto Verus Assessoria e Pesquisa de Marketing, fazer vídeos para alimentar o Tik Tok e outras plataformas pode ser uma ótima estratégia para alcançar o eleitorado mais jovem. O empresário explica que é natural a busca por novos meios de interação com o público e viralizar suas mensagens numa rede social tão interativa é uma boa opção. “No Tik Tok, os políticos podem produzir conteúdos leves que viralizam e reduzem a rejeição. É uma excelente estratégia desde que seja bem aceita pelo público. Já que existe a possibilidade de não se encaixar muito bem”, explica.

Segundo Luiz Felipe, as autoridades políticas estão usando a plataforma na tentativa de atrair o jovem eleitor, porque nela pode ser utilizada uma linguagem mais simples e diferente. “A utilização de qualquer rede social, não apenas do Tik Tok, de forma correta, sem exageros e sem chocar o público, pode ser uma arma potente para o político”, afirma.

Luiz ressalta ainda que, o público jovem possui um universo estimado de 29 milhões de votos na faixa etária entre 16 e 24 anos, o que pode fazer a diferença nas urnas neste ano, por exemplo. “Por esse motivo, ainda veremos muitos políticos mostrando seu lado engraçado nas redes sociais.”, diz Felipe.

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